Repensando o Setor Têxtil e a Moda Sustentável
O projeto Resotex – “Repensando o Setor Têxtil e a Moda Sustentável” – visa promover o empreendedorismo e a diversificação económica em territórios transfronteiriços através da valorização do setor têxtil, tendo em consideração a sustentabilidade e a economia circular.
Financiado pelo Programa INTERREG VI-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2021/2027, com um orçamento de 2,6 milhões de euros, dos quais 75% são cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), o RESOTEX tem como objetivo a implementação de ações que visem a sustentabilidade no setor têxtil. As atividades do projeto estão previstas para serem concluídas até 31 de dezembro de 2026.
O RESOTEX inclui várias ações gerais, como a realização de um diagnóstico do setor, um plano de investigação sobre materiais sustentáveis disponíveis localmente e a implementação de Centros Transfronteiriços para apoiar a produção sustentável em diversas localidades. Liderado pela Diputación de Cáceres, o projeto conta com a colaboração de 13 entidades, associações e empresas dos setores têxtil, moda e gestão de resíduos têxteis de Espanha e Portugal. Este consórcio desempenha um papel fundamental na transferência de conhecimento e know-how no setor têxtil para a região transfronteiriça.
Para mais informações, visite o nosso site e acompanhe as atualizações do projeto.
Website: https://retodemografico.dip-caceres.es/resotex/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/resotex/about/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100076165295749
.