ASM - Associação Selectiva Moda

Contactos

A Associação Selectiva Moda (ASM) é uma associação que foi criada há 25 anos com vista a valorizar a fileira têxtil portuguesa num contexto internacional.

A Associação Selectiva Moda está vocacionada para a internacionalização da ITV e cumpre a sua missão através da dinamização, qualificação e organização de ações coletivas da ITV.

A Associação Selectiva Moda foi constituída em 1992 e resultou de um acordo de parceria entre a APIM (Associação Portuguesa das Indústrias de Malha e de Confecção) e a Fedemaille.

Hoje em dia a ASM é constituída pela ATP – Associação Têxtil de Vestuário de Portugal – e pela ANIL – Associação Nacional da Indústria de Lanifícios.

Ler mais Fechar

MODATEX - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios

Contactos

O MODATEX resultou da fusão, em 2011, de 3 centros de formação existentes no sector têxtil e vestuário, nomeadamente, o CITEX (Porto), o CIVEC (Lisboa) e o CILAN (Covilhã), a fim de alcançar uma melhor coordenação estratégica e pedagógica para a formação do Sector, obter uma maior sintonia com as necessidades formativas das empresas e conseguir economias de escala, que possibilitem uma melhor gestão dos recursos alocados à qualificação.

O MODATEX tem sede no Porto, nas instalações do antigo CITEX e delegações em Lisboa, Covilhã, Barcelos e Vila das Aves.

Ler mais Fechar

CITEVE - Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário

Contactos

O CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, tem como missão o apoio ao desenvolvimento das capacidades técnicas e tecnológicas das indústrias têxtil e do vestuário, através do fomento e da difusão da inovação, da promoção da melhoria da qualidade e do suporte instrumental à definição de políticas industriais para o sector.

O CITEVE desenvolve a sua actividade de apoio técnico e tecnológico à indústria em seis grandes áreas de intervenção:

– Actividade Laboratorial (indutora da qualidade)

– Consultoria e Assistência Técnica (indutoras da melhoria do desempenho)

– Vigilância e  Desenvolvimento Tecnológico, (indutores da inovação)

– Valorização de Recursos Humanos (indutora da excelência)

– Cooperação com a Administração Pública (na definição e implementação de políticas para o sector e para as regiões de forte implantação do sector)

– Consultoria Internacional (ferramenta de reconhecimento e ligação a actores emergentes)

Ler mais Fechar

APCER - Associação Portuguesa de Certificação

Contactos

A APCER – Associação Portuguesa de Certificação é uma entidade portuguesa privada, que foi constituída em Abril de 1996.
A Missão da APCER é prestar aos seus Clientes (entidades públicas e privadas e pessoas) serviços, no âmbito da Certificação de Sistemas de Gestão e outros que representem para estes confiança e utilidade (valor acrescentado), traduzidos numa efectiva vantagem competitiva. Adicionalmente, a associação também disponibiliza diagnósticos e avaliações de acordo com modelos de Qualidade Total e Excelência Empresarial e formação em sistemas e auditorias/ auditores de sistemas de gestão.

Ler mais Fechar