Logo ATP
Compete 2020

Resumo do Projeto

Projeto n.º POCI-O2-0752-FEDER-015056

Designação da operação: FASHION FROM PORTUGAL\

Logotipo

foto_face_FFP

Apoio no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização

Estrutura de financiamento

Investimento elegível:

1.383.678,28€

Comparticipação UE:

1.176.126,54€

Síntese do projeto:

O Fashion From Portugal é um projeto destinado à promoção da Indústria Têxtil e Vestuário portuguesa, e tem como objetivo reforçar a comunicação externa de uma das fileiras mais dinâmicas e exportadoras da economia portuguesa, que surge reforçada após um duro período de ajustamento, reestruturação e modernização, pontificando, hoje, empresas altamente evoluídas tecnologicamente, reconhecidas pelo seu “know how”, criatividade, flexibilidade e intensidade de serviço, e fortemente orientadas aos mercados internacionais.

Neste âmbito prevê-se a realização de uma campanha de promoção de imagem e comunicação internacional, com o intuito de posicionar o setor têxtil, vestuário e moda em mercados externos, com base em novo drives de mudança, que atualmente são imperativos à escala global como a inovação tenológica, design, moda e intensidade do serviço.

A campanha de promoção Fashion From Portugal segmenta a sua intervenção em 4 mercados: Espanha, Alemanha, Países Nórdicos e Estados Unidos da América, e em 3 subsectores: moda e marcas, “private label” e têxteis-lar, cruzando-se localmente onde possa fazer mais sentido e estando sempre coordenada com a realização de feiras nos mercados em questão, aproveitando assim as sinergias e alavancando os efeitos proporcionados pelo reforço da comunicação.

Atividades

A iniciativa compreende a execução das seguintes atividades e respetivos resultados:

AtividadePrincipais resultados
Evento de lançamentoSeminário de lançamento do projetoPublicidade em revistas de moda e na internet
Campanha internacional de promoção do setorEstudos de mercado: Espanha, Alemanha, Países Nórdicos e Estados Unidos da América
Potenciação da presença em feiras internacionaisCampanhas de promoção anuais – outdoorProdução de catálogos, editoriais de moda e anuáriosEventos paralelos às feiras
Reforço da presença na comunicação socialPublicação de artigos em jornais internacionais / Press ClubConferências de imprensaPublireportagens
Marketing diretoPublicidade em revistas e na internetRevista com produção de moda “Made in Portugal”
Relações públicasLivro de estilo e prestígio “Portuguese Textile Fashion”Kits de imprensaLivro sobre “Portuguese Home Textiles and Decoration”
Reforço da presença no ciberespaçoMicrovídeos virais
Conferência finalConferência finalRelatório Final da ConferênciaPublicidade em revistas e na internet
Gestão e avaliação do projetoRelatórios intercalares e de avaliação final

O período de execução do projeto decorre entre  2016-01-01 e 2017-12-31.

GALERIA DE FOTOS, VÍDEOS E OUTROS SUPORTES AUDIOVISUAIS