Operação n.º POCI-02-0752-FEDER-037625

Designação da operação: FASHION FROM PORTUGAL 4.0

Apoio no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização

Estrutura de financiamentoInvestimento elegível:676.678,08 €
Comparticipação UE: 575.176,37 €

Síntese do projeto

O Projeto FASHION FROM PORTUGAL 4.0 visa o aumento das exportações da ITV portuguesa via reforço e digitalização dos processos de promoção e Marketing do setor nos mercados externos, procurando combater as fraquezas identificadas, no sentido de contribuir para o aumento de competitividade da Indústria Têxtil e de Vestuário portuguesa. E tem como objetivos estratégicos: (i) Promover a imagem das empresas da fileira da moda e do setor Têxtil e Vestuário em contexto internacional, produzindo impacto ao nível do aumento do seu volume de negócios internacional e, consequentemente, na sua competitividade; (ii) Promover a inovação junto dos empresários e outros stakeholders do sistema; (iii) Potenciar a cooperação entre os empresários portugueses do setor que operam por todo o globo; (iv) Diminuir as assimetrias de informação que poderão prejudicar o posicionamento das empresas portuguesas face às suas congéneres internacionais.

Apresenta ainda os seguintes objetivos operacionais: (i) Reforçar e adaptar os processos promocionais da ITV portuguesa para um mercado global cada vez mais digital; (ii) Apoiar a divulgação do posicionamento competitivo dos produtos nacionais e valorizar a imagem da ITV portuguesa; (iii) Tratar, analisar e organizar informação relevante para o setor, levando em consideração tanto as necessidades do mesmo como os objetivos estratégicos do presente projeto; (iv) Disseminar informação relevante junto das várias empresas do setor, através de diversos meios de comunicação; (v) Aproximar os empresários lusos da ITV a nível mundial, potenciando a troca de sinergias positivas entre estes; (vi) Apoiar e fomentar a internacionalização da ITV portuguesa, via reforço da presença em certames internacionais de referência do setor e de ações promocionais direcionadas para os media internacionais especializados e outras personalidades internacionais de relevo para o setor; (vii) Destacar e diferenciar a oferta portuguesa como um todo nos mercados externos.

A iniciativa compreende a execução das seguintes atividades e respetivos resultados:

AtividadePrincipais resultados
Evento de Lançamento do ProjetoSeminário de Lançamento
Notícias na Comunicação Social
Comunicação e Marketing InternacionalNewsletters, Material Promocional, Imagem do Projeto, Anuário Estatístico, Revista com Produção de Moda, T-Journal
Rede Social para a ITVCriação de Rede Social com acessos de todo o Mundo
Presença em Feiras Internacionais do SetorParticipação em 3 feiras internacionais
Ações de Promoção Internacional do SetorAções Promocionais em Bruxelas e Frankfurt, Missão Inversa em Portugal
Levantamento e Tratamento de Informação
Estudo “Fashion From Portugal” como Label de Origem do Produto
Evento de Encerramento do Projeto
Seminário de Lançamento
Avaliação do projeto e Apoio Técnico
Relatório de Avaliação Final

O período de execução do projeto decorre entre  2018-10-01 e 2019-09-30. O projeto foi prorrogado até 2019-12-31.


Atividades / Outputs do projeto:

Brochura Fashion From Portugal 4.0

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO | 26/10/2018

Convite
Press Release

SESSÃO EM BRUXELAS | 06/12/2018

Press Release
Programa

T International

T International Edition 01 | October 2018

T International Edition 01 | October 2018

T International Edition 03 | February 2019

T International Edition 04 | May 2019

T International Edition 05 | September 2019

T International Edition 06 | October 2019

T International Online

NEWSLETTERS

Mandado 2019-2021: Mário Machado eleito presidente da ATP

FFP 4.0 na Colombiamoda

ATP repete em 2019 Prémio European Enterprise Promotion Award

ATP e NOVO BANCO celebram protocolo

Mais antigas…


Vídeo Promocional