Logo ATP

Resumo do Projeto

FORMAÇÃO-AÇÃO PME


Destinatários do Projeto

Micro, pequenas e médias empresas produtoras de bens e serviços transacionáveis e/ou internacionalizáveis, ou que contribuam para a cadeia de valor dos mesmos.

Áreas Temáticas de Intervenção

Implementação de Sistemas de Gestão
Contributo para a implementação de sistemas de gestão da qualidade ou de outros sistemas de gestão não incluídos nas demais temáticas, com vista à sua posterior certificação (seja pelo sistema português da qualidade ou por sistemas internacionais de certificação).

Organização e Gestão
Introdução de novos métodos ou novas filosofias de organização do trabalho,reforço das capacidades de gestão, estudos e projetos, redesenho e melhorias de layout, ações de benchmarking, diagnóstico e planeamento, melhoria das capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos, processos e serviços.

Modelo de Intervenção
“Levantamento da situação da empresa e avaliação das práticas correntes na área de intervenção do Projeto.
Diagnóstico e Plano de Desenvolvimento com a identificação dos objetivos a alcançar e definição das necessidades de formação e consultoria (alinhadas com a área de intervenção escolhida).
Implementação do Plano de Desenvolvimento com a execução de medidas de Consultoria Individualizada na empresa e de Formação.”

Organismo Intermédio
AEP/CCI – Associação Empresarial de Portugal, Câmara do Comércio e Indústria

Entidade Promotora
ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal

Financiamento
Até 90% das despesas elegíveis

Duração do Projeto
Duração máxima de 24 meses

Contactos:
ATP – Dra. Sofia Botelho – 252 303030
ATP – Dra. Margarida Brochado
Pamesa – Dr. Pedro Cabanas – 22 9478800