{"id":307,"date":"2020-06-13T14:11:50","date_gmt":"2020-06-13T14:11:50","guid":{"rendered":"http:\/\/atp.pt\/?post_type=atp_project&p=307"},"modified":"2021-11-12T12:18:37","modified_gmt":"2021-11-12T12:18:37","slug":"fashion-from-portugal-4-0","status":"publish","type":"atp_project","link":"https:\/\/atp.pt\/en\/projetos\/fashion-from-portugal-4-0\/","title":{"rendered":"Fashion From Portugal 4.0"},"content":{"rendered":"\n
\"\"<\/figure>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>\n\n\n\n

Projeto n.\u00ba POCI-02-0752-FEDER-037625<\/h3>\n\n\n\n

Designa\u00e7\u00e3o do projeto | FASHION FROM PORTUGAL 4.0<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Apoio no \u00e2mbito do Sistema de Apoio a A\u00e7\u00f5es Coletivas \u2013 Internacionaliza\u00e7\u00e3o do Programa Operacional de Competitividade e Internacionaliza\u00e7\u00e3o<\/p>\n\n\n\n

Objetivo Principal<\/strong> | O Projeto Fashion From Portugal 4.0<\/strong> visa o aumento das exporta\u00e7\u00f5es da ITV portuguesa via refor\u00e7o e digitaliza\u00e7\u00e3o dos processos de promo\u00e7\u00e3o e Marketing do setor nos mercados externos, procurando combater as fraquezas identificadas, no sentido de contribuir para o aumento de competitividade da Ind\u00fastria T\u00eaxtil e de Vestu\u00e1rio portuguesa.<\/p>\n\n\n\n

Regi\u00f5es de interven\u00e7\u00e3o <\/strong>| Norte e Centro <\/p>\n\n\n\n

Entidade benefici\u00e1ria<\/strong> | ATP – Associa\u00e7\u00e3o T\u00eaxtil e Vestu\u00e1rio de Portugal<\/p>\n\n\n\n

Data de Aprova\u00e7\u00e3o <\/strong>| 17 – 07 – 2018<\/p>\n\n\n\n

Data de in\u00edcio <\/strong>| 01 – 09 – 2018<\/p>\n\n\n\n

Data de conclus\u00e3o<\/strong> | 31 – 12 – 2019<\/p>\n\n\n\n

Custo total eleg\u00edvel <\/strong>| 676.678,08 \u20ac <\/p>\n\n\n\n

Apoio Financeiro da Uni\u00e3o Europeia<\/strong> | FEDER – 575.176,37 \u20ac <\/p>\n\n\n\n

S\u00edntese do projeto<\/strong> | O projeto Fashion From Portugal 4.0 tem como objetivos estrat\u00e9gicos: (i) Promover a imagem das empresas da fileira da moda e do setor T\u00eaxtil e Vestu\u00e1rio em contexto internacional, produzindo impacto ao n\u00edvel do aumento do seu volume de neg\u00f3cios internacional e, consequentemente, na sua competitividade; (ii) Promover a inova\u00e7\u00e3o junto dos empres\u00e1rios e outros stakeholders do sistema; (iii) Potenciar a coopera\u00e7\u00e3o entre os empres\u00e1rios portugueses do setor que operam por todo o globo; (iv) Diminuir as assimetrias de informa\u00e7\u00e3o que poder\u00e3o prejudicar o posicionamento das empresas portuguesas face \u00e0s suas cong\u00e9neres internacionais.<\/p>\n\n\n\n

Apresenta ainda os seguintes objetivos operacionais: (i) Refor\u00e7ar e adaptar os processos promocionais da ITV portuguesa para um mercado global cada vez mais digital; (ii) Apoiar a divulga\u00e7\u00e3o do posicionamento competitivo dos produtos nacionais e valorizar a imagem da ITV portuguesa; (iii) Tratar, analisar e organizar informa\u00e7\u00e3o relevante para o setor, levando em considera\u00e7\u00e3o tanto as necessidades do mesmo como os objetivos estrat\u00e9gicos do presente projeto; (iv) Disseminar informa\u00e7\u00e3o relevante junto das v\u00e1rias empresas do setor, atrav\u00e9s de diversos meios de comunica\u00e7\u00e3o; (v) Aproximar os empres\u00e1rios lusos da ITV a n\u00edvel mundial, potenciando a troca de sinergias positivas entre estes; (vi) Apoiar e fomentar a internacionaliza\u00e7\u00e3o da ITV portuguesa, via refor\u00e7o da presen\u00e7a em certames internacionais de refer\u00eancia do setor e de a\u00e7\u00f5es promocionais direcionadas para os media internacionais especializados e outras personalidades internacionais de relevo para o setor; (vii) Destacar e diferenciar a oferta portuguesa como um todo nos mercados externos.<\/p>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

A iniciativa compreende a execu\u00e7\u00e3o das seguintes atividades e respetivos resultados:<\/h4>\n\n\n\n
Atividade<\/strong><\/td>Principais resultados<\/strong><\/td><\/tr>
Evento de Lan\u00e7amento do Projeto<\/strong><\/td>Semin\u00e1rio de Lan\u00e7amento
Not\u00edcias na Comunica\u00e7\u00e3o Social
<\/td><\/tr>
Comunica\u00e7\u00e3o e Marketing Internacional<\/strong><\/td>Newsletters, Material Promocional, Imagem do Projeto, Anu\u00e1rio Estat\u00edstico, Revista com Produ\u00e7\u00e3o de Moda, T-Journal<\/td><\/tr>
Rede Social para a ITV<\/strong><\/td>Cria\u00e7\u00e3o de Rede Social com acessos de todo o Mundo
<\/td><\/tr>
Presen\u00e7a em Feiras Internacionais do Setor<\/strong><\/td>Participa\u00e7\u00e3o em 3 feiras internacionais
<\/td><\/tr>
A\u00e7\u00f5es de Promo\u00e7\u00e3o Internacional do Setor<\/strong><\/td>A\u00e7\u00f5es Promocionais em Bruxelas e Frankfurt, Miss\u00e3o Inversa em Portugal
<\/td><\/tr>
Levantamento e Tratamento de Informa\u00e7\u00e3o
<\/strong><\/td>
Estudo “Fashion From Portugal” como Label de Origem do Produto
<\/td><\/tr>
Evento de Encerramento do Projeto
<\/strong><\/td>
Semin\u00e1rio de Lan\u00e7amento
<\/td><\/tr>
Avalia\u00e7\u00e3o do projeto e Apoio T\u00e9cnico
<\/strong><\/td>
Relat\u00f3rio de Avalia\u00e7\u00e3o Final<\/td><\/tr><\/tbody><\/table><\/figure>\n\n\n\n
\n\n\n\n

Atividades \/ Outputs do projeto:<\/h2>\n\n\n\n

Brochura Fashion From Portugal 4.0<\/a><\/p>\n\n\n\n

SESS\u00c3O DE APRESENTA\u00c7\u00c3O <\/strong>| 26\/10\/2018<\/p>\n\n\n\n

Convite<\/a>
Press Release<\/a>
Apresenta\u00e7\u00e3o<\/a>
Dossier de Participante<\/a><\/p>\n\n\n\n

SESS\u00c3O DE ENCERRAMENTO<\/strong> | 05\/12\/2019<\/p>\n\n\n\n

Convite \/ Programa<\/a>
Press Release<\/a>
Apresenta\u00e7\u00e3o<\/a>
Dossier de Participante<\/a><\/p>\n\n\n\n

T International<\/h2>\n\n\n\n
\"\"<\/figure>
\n

Edition 01 October 2018<\/a><\/p>\n<\/div><\/div>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>
\n

Edition 02 January 2019<\/a><\/p>\n<\/div><\/div>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>
\n

Edition 03 February 2019<\/a><\/p>\n<\/div><\/div>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>
\n

Edition 04 May 2019<\/a><\/p>\n<\/div><\/div>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>
\n

Edition 05 September 2019<\/a><\/p>\n<\/div><\/div>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>
\n

Edition 06 October 2019<\/a><\/p>\n<\/div><\/div>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>
\n

Edition 07 December 2019<\/a><\/p>\n<\/div><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

T International Online<\/a><\/h4>\n\n\n\n
<\/div>\n\n\n\n

NEWSLETTERS<\/a><\/h3>\n\n\n\n
<\/div>\n\n\n\n

V\u00eddeo Promocional<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
\n