CONCRETO
 

Falecimento do Antigo Presidente da ATP


É com profunda consternação e coração pesado que tomamos conhecimento do falecimento do Dr. Paulo Nunes de Almeida, Presidente da AEP, e que, antes, presidiu à ATP, precisamente nos dois primeiros mandatos após a fusão entre a APT e a APIM, entre 2003 e 2008.

As suas enormes qualidades como líder associativo, empresário, cidadão e pessoa são unanimemente reconhecidas por todos que tiveram o privilégio de com ele privar, pelo que jamais esqueceremos a sua argúcia, inteligência, diplomacia, elegância, generosidade e tenacidade.

O sector têxtil e vestuário português, na parte que nos toca, muito lhe deve, pois, no seu momento mais difícil, perante a abertura descontrolada do comércio internacional e o declínio da indústria que parecia inevitável em consequência, na presidência da ATP, no mandato mais exigente, encabeçou a resistência a um fenómeno que se colocava como fatalidade, tendo, em conjunto com as Associações norte-americana e turca, compelido a Comissão Europeia a exigir à China um prolongamento do período de transição, que se mostrou crucial para a recuperação que a fileira encetou a partir de 2009 e se prolonga até hoje.

Só por isto, entre muitas outras ações e incontáveis méritos, a gratidão e o reconhecimento da ATP e do sector devem ser expressos, pelo que inclinamo-nos respeitosamente perante a sua memória, que será, para esta Associação, e a quem ela está ligado, eterna.

À família e aos amigos solidarizamo-nos neste momento de dor e endereçamos as nossas mais sentidas condolências.

Informamos ainda que o seu corpo se encontrará em câmara ardente a partir das 18:00 de hoje, na Capela Mortuária da Igreja de Santo António das Antas e que as exéquias serão celebradas amanhã, dia 5 de julho, pelas 17:00 na mesma Igreja.









Adicione aos favoritos  |  Política de privacidade  |  Sugira este Site
© Copyright 2006 - ATP